Visitas

sábado, 7 de março de 2009

As lendas do Benfica

EUSÉBIO


SIMÃO SABROSA


MICHEL PREUD HOMME


RUI COSTA


FERNANDO CHALANA


MIKLOS FEHÉR


LÉO


FABRIZIO MICCOLI


SABRY


PETIT


KAREL POBORSKY

Jogos frente ao Sporting CP

As maiores vitorias do SLB face ao sporting
Benfica 6-3 Sporting

Para muitos o melhor jogo entre o benfica e o sporting, com uma chuva de golos, e uma enorme prestação de Isaias e de Joao Pinto
Sporting 1-4 Benfica (1997)

Grande jogo do Benfica com Karel Poborsky a fazer uma exibição genial
Benfica 3-0 Sporting (2000)

Este é o jogo em que jose mourinho e demitido, ao ganhar ao Sporting pede um contrato para a nova epoca, este é recusado e é demitido.
Outro grande jogo de van hooijdoonk.
Sporting 0-1 Benfica

Golaço do geovanni que da a vantagem a ao benfica e a vitoria do jogo, bem se lembram os benfiquistas deste jogo.
Sporting 0-2 Benfica (2006)

Neste jogo ricardo rocha e simao sabrosa fazem as delicias dos adeptos.O Benfica simplesmente nao deu a minima hipotese ao Sporting.

Os Feitos e os principais momentos

Aqui vai ser colocado os melhores videos dos principais feitos do benfica nas vitorias da champions league.

Aqui está, a primeira liga dos campeões ganha pelo Benfica (3-2). Um jogo em que eusebio como sempre se encontrava inspirado marcando um dos golos da vitoria, cujo todos os benfiquistas se devem sentir orgulhosos... A primeira vitoria, ou seja a demonstração de como o benfica era respeitado, amado, e louvado por uma população imensa.


Aqui na segunda epóca consecutiva o Benfica vai a final da liga dos campeões e vence a por um resultado de 5-3 contribuindo para a segunda vitória e revalidação do titulo de campeao da europa.

Nas 5 temporadas seguintes o benfica vai a mais duas finais perdendo por 2-1 frente ao Ac Milan e por 1-0 frente ao Real Madrid.
Em 67/68 O Benfica vai outra vez a final da champions league mas desta vez sendo derrotado pelo Manchester United apos grandes penalidades, estando o resultado 1-1.
Em 1981 o benfica vai a final da taça uefa, sendo derrotado pelo anderlecht por 2-1 no conjunto das duas maõs.
Na epoca de 87/88 O benfica vai a final da liga dos campeões em wembley sendo derrotado através da marcação de grandes penalidades frente ao PSV.
Na epoca 89/90, O benfica vai novamente a Liga dos campeões, sendo derrotado por 1-0 com golo de frank rijkaard.

Agora os principais momentos que levaram o benfica a sonhar alto nas competiçoes europeias.

Benfica 3-0 Celtic

Foi o primeiro jogo das decisões, o Benfica era obrigado a ganhar ao celtic se queria continuar a pensar em passar a fase seguinte da champions.Foi um grande jogo e o Benfica ofereceu total dominio perante ao celtic.
Benfica 2-1 Manchester United

Para passar a fase seguinte o Benfica precisava de ganhar este jogo, um jogo muito dificil contra uma equipa moralizada e com ambições muito altas.
Algo mudou neste jogo, o Benfica entra com uma garra tremenda, nao deixando sequer o manchester circular a bola. Foi um dos jogos mais bem conseguidos do benfica na ultima decada.
Liverpool 0-2 Benfica

Este jogo foi o mais espectacular de sempre, o jogo, que o Benfica deu total dominio de bola, e onde saira os golos mais bonitos da historia do Benfica.
Este jogo serviu para muita gente ficar a pensar, o Benfica joga muito não joga?A tristeza de Rafael Benitez foi a alegria de Ronald Koeman e de todos os benfiquistas que lutavam por uma presença na fase seguinte.
Arsenal 1-3 Benfica

Epoca 91/92 O benfica vai na liga dos campeoes nos quartos de final vence o Arsenal, com isaias em ponto alto, sem duvida um dos melhores jogadores de sempre do benfica.

Benfica 2-1 Parma

Este jogo da meia final da liga dos campeões em 1994 onde o benfica vence o parma, por 2-1, num jogo muito emotivo. Fica de lembrar que na segunda volta o Benfica levou o maior roubo nas competições europeias, anularam 2 golos a rui costa, ficando o resultado em 1-0.

A nivel das competições Portuguesas (Frente ao FC Porto)
Benfica 1-0 Porto (2006)

Este jogo fica marcado pela grande vitória por 1-0 onde Laurent Robert merece destaque. O benfica ganha esse jogo merecidamente após grande exibição, deviam ter sido mais golos, se não fosse a falta de sorte.
Benfica 1-0 Porto

Neste jogo vi um dos melhores chapeus que existem, sabry marca um chapeu de lhe tirar o chapeu. Um grande golo que certamente vai ficar na memoria dos benfiquistas.
Benfica 2-1 Porto

Definitivamente o jogo de van hooijdoonk, marca dois golos e um deles e um golaço, aqui fica um penalty por assinalar, mas fica uma grande vitoria, mais uma para a memoria.
Benfica 2-1 Porto (1996)

Benfica com esta vitoria consegue um feito que nenhum clube consegue, nao perder um unico jogo numa temporada. E um feito de orgulho para todos os benfiquistas, pois e preciso muita luta para este feito.
Fc Porto 0-2 Benfica

O jogo do nuno gomes, mas que jogão que o Nuno fez, que vitória e que amanso que o Fc Porto levou, enfim, grande vitória.

A tactica de Quique Flores

Quique Flores tem variado a tactica desde que chegou ao benfica mas aqui fica a tactica que Quique tem usado para os encontros, as substituições mais preponderantes, e respectivas alterações possiveis.

1-Moreira

2-Maxi pereira

3-Luisão

4-Sidnei

5- David Luiz

6-Katsouranis

7-Ruben Amorim

8-Yebda

9- David Suazo

10-Pablo Aimar

11- Reyes

Quique então tem usado a formação de 4-4-2, com dois extremos ofensivos, dois medios centro, com mais responsabilidade defensiva, ou seja trincos, mas que apoiam o ataque. Os laterais mais defensivos costumam subir para apoiar o ataque, e sendo estes os principais factores da transição defesa-ataque. Os extremos do benfica são os principais organizadores de jogo, pois no estilo de jogo atacante estes sobem pelo flanco sem bola, mas quando tem bola, procuram brechas no interior, para procurar o passe ao avançado ou ao Aimar, para este distribuir de forma mais facilitada ao finalizador com mais determinação de golo. A principal arma do Benfica, definitivamente são a bolas paradas, onde o cobrador de cantos que costuma ser Pablo Aimar, procura a maioria das vezes o primeiro poste para o cabeceamento ou de Katsouranis, Cardozo, ou Luisão, se for para o segundo poste, ou é para Sidnei ou para David Luiz, que são bons cabeceadores. Nos livres directos, nos que são perto da área, quem costuma marcar e Oscar Cardozo, com o seu potente remate, não dando hipoteses de esboçar defesa aos guarda redes.Se for mais longe, Aimar costuma bater, assim como Carlos Martins, se for na zona central tenta levantar a bola para o cabeceamento de Luisão, se for na zona lateral, funciona o mesmo que nos cantos. As principais alterações costuma ser a saida de David Suazo para entrar Oscar Cardozo, a saida de Pablo Aimar para a entrada de Nuno Gomes, a Saida de Reyes ou Ruben Amorim para a entrada de Di Maria.


Suite (The Last Samurai) - Hans Zimmer & City of Prague Philharmonic

Plantel do Benfica Epoca 2008/2009 Parte 4

DAVID SUAZO:
O melhor avançado do Benfica de há já muitos anos, vindo do Inter de Milão como emprestimo, este hondurenho tem feito delicias pelo benfica, a sua força explosiva e a sua velocidade e força de arranque sao os aspectos essenciais neste jogador.
Espera se que Suazo continue com as suas excelentes prestações, marcando mais golos como os que ja tem marcado, e que continue a ser o trunfo para o plantel, e como e emprestado, oxala resolva ficar por mais anos. Sem dúvida um elemento + nos planos de Quique Flores.




OSCAR CARDOZO:
O ponta de lança com mais força no pé dos ultimos tempos. É um jogador lento, mas quando remata á baliza, de certeza que a bola atinge uns 100 km/h no minimo.Actualmente é o melhor marcador da equipa do Benfica mas o mais surpeendente e que Cardozo não é titular na equipa do Benfica, mas entra sempre em todos os jogos.
Cardozo tem inumeros golos marcados, e a maioria deles sao golos de bandeira.


NUNO GOMES:

O jogador mais antigo do plantel, toda a gente conhece Nuno Gomes, não so pelas prestações pelo benfica, mas sim pela selecção nacional, marcando um elevado numero de golos.Nuno Gomes é um avançado, gosta de organizar jogo e a sua especialidade são as tabelinhas, os golos de cabeça, e os remates colocados, e um jogador que neste momento não é titular, mas quando entra contribui sempre para o melhor do nosso clube. Nesta época ja tem golos marcados e um dos melhores foi frente ao Nápoles. (2-0)


MANTORRAS:
Um jogador muito interessante. Toda a gente conhece o Mantorras, o factor mais triste e que ha ja algumas epocas contraiu uma lesao grave que o impede de jogar um jogo completo.Acreditem, se ele nao tivesse contraido a lesao era um futuro pantera negra.
Mantorras tras alegria ao estadio da luz, Apesar de nao ser titular, quando entra marca sempre golos, e algo muito interessante, porque ele é um jogador muito imprevisivel, o que dificulta muito a tarefa dos adversarios. Na epóca 2004/2005, Mantorras marcou golos nos jogos mais dificieis o que para muitos, permitiu com que o Benfica fosse campeão.Um jogador anímico, um verdadeiro talisma para o benfica.


DI MARIA:

Um jovem promessa, quando veio para o benfica deram lhe um estatuto de novo Simão Sabrosa. Di Maria é muito rapido, tem uma tecnica sencacional, mas o seu ultimo passe para concluir a jogada e que precisa de uma revisão acentuada. Di Maria ja e chamado a selecção nacional argentina, comandada por Diego Maradona, na qual aprende muito, o que pode levar melhorias para uma eventual evolução como jogador.Di Maria não é titular na equipa, mas sempre que entra causa estragos na defensiva adversaria o que o torna um jogador exemplar para os desiquilibrios.Os benfiquistas esperam que Di Maria evolua bem e que de uma imagem boa dele ao clube.


QUIQUE FLORES:

Quique Flores, o novo treinador do Benfica, que veio substituir Fernando Santos, tem dado boas credenciais até ao momento, tem espirtito de liderança, apesar de ter dificuldade de encontrar a tactica certa. Por enquanto o Benfica está numa posição aceitavel no campeonato, tem começado a melhorar os seus desempenhos a nivel de comportamento da equipa dentro das 4 linhas. Espera se que o treinador do benfica continue a melhorar os seus desempenhos e que nos leve a campeão nacional.

Plantel do Benfica Epoca 2008/2009 Parte 3

JOSE ANTONIO REYES:
Fantástico jogador, uma das melhores aquisições do Benfica nesta temporada, e um extremo esquerdo emprestado pelo Atletico de Madrid, com opção de compra, cujo Benfica ja tem intenção de o fazer ficar na Luz. E um extremo muito veloz, tem uma tecnica fantastica, ainda se esta a adaptar ao futebol portugues, mas ja tem altas referencias. Ja passou pelo Arsenal, Real Madrid, enfim clubes de renome, e sim este e um jogador que o Benfica bem precisa para ganhar jogos.


KATSOURANIS:



Um jogador essencial ao plantel do Benfica, um trinco cheio de energia, muito concentrado, muito bom cabeceamento, excelente passe, poucas vezes falha nos jogos. "Katso" como lhe chamam ja ca esta no Benfica a alguns anos, mas demonstra a qualidade necessaria para deliciar os adeptos do Benfica. É titular na selecçao Grega, e titularíssimo na Tactica de Quique.
Adapta se com qualquer colega de equipa, e aparece sempre ao primeiro poste para cabecear a baliza, na qual tem marcado muitos golos.
Tem 28 anos e espera se que continue com as suas boas prestações e que sobretudo que continue no Benfica.




YEBDA:






Jogador proveniente do Lens de França, veio para o Benfica como total desconhecido, mas enganou assim muitos adeptos. Para muitos yebda e um "Tractor", tem um poderio fisico imenso, e um lutador em campo, mas tambem gosta de ter a bola e organizar jogo. Tambem é muito bom nos cabeceamentos, marcando ja por divesas vezes como emblema da luz.



Yebda tem deliciado os adeptos encarnados, não só pelos golos marcados mas sim pelos que impede, sendo assim um jogador muito consistente e concentrado. Actalmente Yebda foi muito prejudicado no jogo frente ao Fc Porto, onde marca o golo que punha o Benfica a vencer no Dragão por (0-1), mas o arbitro marca um penalty limpinho, em que nao existe qualquer contacto fisico, em que assim o Porto marca o empate, ficando o resultado mais injusto possivel (1-1).







PABLO AIMAR:

Pablito, o numero 10 do benfica, um jogador simplesmente genial.

Veio do Saragoça por 6.5 Milhoes deu euros, um jogador pequeno mas muito bom a nivel de passe, remate, tecnica, um jogador muito completo, o tipo de jogador que podia jogar em todos os clubes do Mundo e ainda bem que está no benfica, porque e aqui que nascem as oportunidades de ataque, sendo o organizador de jogo. É o que cobra os pontapes de canto, a maioria dos livres directos e indirectos, causando muitos problemas para a defesa adversaria. Um jogador + do Benfica e oxala fique muitos anos no clube. Já marcou um golo para a taça da liga, mas ja se sabe que está a procura de muito mais.




CARLOS MARTINS:

Carlos martins, jogador que veio do Huelva de Espanha, e que ja jogou nos rivais do Benfica , o Sporting, e um jogador muito interessante. Tem muito pouca concentração quando joga futebol, por vezes faz entradas muito duras , mas sem conciencia dos seus actos.tirando isso e um jogador com um bom passe, um remate muito forte, e um jogador supelente no Benfica, mas entra sempre nas partidas. Um jogador necessário ao Benfica sobretudo ao meio campo.




Urreta:

Urreta, uma esperança para o futuro, um jogador que ainda nao demonstra ser um grande jogador, mas nota se que tem uma velocidade acima da média assim como a sua tecnica, no inicio da época era titular, mas devido a sua falta de experiencia foi para o banco de supelentes dando lugar a Ruben Amorim. Este e devidamente um jogador para o futuro, e oxala melhore, para se tornar um grande jogador e para dar muitas alegrias aos benfiquistas.