Visitas

sábado, 7 de março de 2009

Os Feitos e os principais momentos

Aqui vai ser colocado os melhores videos dos principais feitos do benfica nas vitorias da champions league.

Aqui está, a primeira liga dos campeões ganha pelo Benfica (3-2). Um jogo em que eusebio como sempre se encontrava inspirado marcando um dos golos da vitoria, cujo todos os benfiquistas se devem sentir orgulhosos... A primeira vitoria, ou seja a demonstração de como o benfica era respeitado, amado, e louvado por uma população imensa.


Aqui na segunda epóca consecutiva o Benfica vai a final da liga dos campeões e vence a por um resultado de 5-3 contribuindo para a segunda vitória e revalidação do titulo de campeao da europa.

Nas 5 temporadas seguintes o benfica vai a mais duas finais perdendo por 2-1 frente ao Ac Milan e por 1-0 frente ao Real Madrid.
Em 67/68 O Benfica vai outra vez a final da champions league mas desta vez sendo derrotado pelo Manchester United apos grandes penalidades, estando o resultado 1-1.
Em 1981 o benfica vai a final da taça uefa, sendo derrotado pelo anderlecht por 2-1 no conjunto das duas maõs.
Na epoca de 87/88 O benfica vai a final da liga dos campeões em wembley sendo derrotado através da marcação de grandes penalidades frente ao PSV.
Na epoca 89/90, O benfica vai novamente a Liga dos campeões, sendo derrotado por 1-0 com golo de frank rijkaard.

Agora os principais momentos que levaram o benfica a sonhar alto nas competiçoes europeias.

Benfica 3-0 Celtic

Foi o primeiro jogo das decisões, o Benfica era obrigado a ganhar ao celtic se queria continuar a pensar em passar a fase seguinte da champions.Foi um grande jogo e o Benfica ofereceu total dominio perante ao celtic.
Benfica 2-1 Manchester United

Para passar a fase seguinte o Benfica precisava de ganhar este jogo, um jogo muito dificil contra uma equipa moralizada e com ambições muito altas.
Algo mudou neste jogo, o Benfica entra com uma garra tremenda, nao deixando sequer o manchester circular a bola. Foi um dos jogos mais bem conseguidos do benfica na ultima decada.
Liverpool 0-2 Benfica

Este jogo foi o mais espectacular de sempre, o jogo, que o Benfica deu total dominio de bola, e onde saira os golos mais bonitos da historia do Benfica.
Este jogo serviu para muita gente ficar a pensar, o Benfica joga muito não joga?A tristeza de Rafael Benitez foi a alegria de Ronald Koeman e de todos os benfiquistas que lutavam por uma presença na fase seguinte.
Arsenal 1-3 Benfica

Epoca 91/92 O benfica vai na liga dos campeoes nos quartos de final vence o Arsenal, com isaias em ponto alto, sem duvida um dos melhores jogadores de sempre do benfica.

Benfica 2-1 Parma

Este jogo da meia final da liga dos campeões em 1994 onde o benfica vence o parma, por 2-1, num jogo muito emotivo. Fica de lembrar que na segunda volta o Benfica levou o maior roubo nas competições europeias, anularam 2 golos a rui costa, ficando o resultado em 1-0.

A nivel das competições Portuguesas (Frente ao FC Porto)
Benfica 1-0 Porto (2006)

Este jogo fica marcado pela grande vitória por 1-0 onde Laurent Robert merece destaque. O benfica ganha esse jogo merecidamente após grande exibição, deviam ter sido mais golos, se não fosse a falta de sorte.
Benfica 1-0 Porto

Neste jogo vi um dos melhores chapeus que existem, sabry marca um chapeu de lhe tirar o chapeu. Um grande golo que certamente vai ficar na memoria dos benfiquistas.
Benfica 2-1 Porto

Definitivamente o jogo de van hooijdoonk, marca dois golos e um deles e um golaço, aqui fica um penalty por assinalar, mas fica uma grande vitoria, mais uma para a memoria.
Benfica 2-1 Porto (1996)

Benfica com esta vitoria consegue um feito que nenhum clube consegue, nao perder um unico jogo numa temporada. E um feito de orgulho para todos os benfiquistas, pois e preciso muita luta para este feito.
Fc Porto 0-2 Benfica

O jogo do nuno gomes, mas que jogão que o Nuno fez, que vitória e que amanso que o Fc Porto levou, enfim, grande vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário