Visitas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Plantel do Benfica Epoca 2008/2009 Parte 2

LUISÃO:
O novo capitão do Benfica, sendo este um elemento chave no plantel, é o jogador mais alto da equipa com 1.94 metros. Sem dúvida o melhor defesa do plantel. Luisão tem despertado interesse em varios clubes estrangeiros. Luisão na equipa do Benfica tornou se defesa titular da selecçao brasileira, um elemento chave para a sua carreira. Ele e muito consistente e adapta-se na zona defensiva com qualquer colega de equipa. Tambem e muito bom nas bolas paradas marcando muitos golos de cabeça. Para os benfiquistas o golo frente ao Sporting na penultima jornada da temporada 04/05 vai ficar sempre na memoria, que para muitos foi o golo do campeonato.



MIGUEL VITOR:



O defesa para o futuro, é central de raiz, mas pode se adaptar como lateral direito, uma nova posição que Quique Flores explorou, e que realmente tem dado frutos. É um jogador que foi criado nas escolas do Benfica, não é titular no Benfica, mas joga pequenos periodos para ganhar experiencia ficando nos benfiquistas uma promessa de jogador ou talvez um futuro capitão da equipa.



MAXI PEREIRA:



Uruguaio, este jogador, que veio para o Benfica como medio direito, foi obrigado a tornar se defesa direito, uma mudança genial, pois é graças a ele, que poucos ataques neste flanco dao sucesso. É um jogador durinho, com um bom remate, ficando na memoria o golo frente ao Ac Milan para a liga dos campeões.

Maxi Pereira e muito constante, nao faz jogos maus nem muito bons, e um jogador po eficaz. É muito util para o plantel, porque e daqui que existe a transiçao defesa ataque e maxi e muito bom neste aspecto, sempre dando boas bolas para os jogadores mais avançados no terreno. Um jogador + no Benfica




BALBOA:




Contratado ao Real Madrid, Balboa e um jogador muito veloz, mas no Benfica so tem mostrado isso, pois não tem sido titular e nas oportunidades que vai obtendo, nao mostra grandes capacidades tecnicas.

Para muitos Benfiquistas este o jogador - do plantel, pelo seu preço e pela sua qualidade. Espera se que Balboa se mostre rapidamente para contrariar este pessimismo benfiquista em relaçao a ele.








BYNIA:

Certamente o jogador mais comico do plantel.

Bynia e o jogador mais duro e mais alegre da lista.

Para muitos jogadores as entradas a bola de Bynia são animalescas. Bynia e medio centro de raiz, e um jogador raçudo, demonstrando sempre a vontade de vencer, e sobretudo no campo a vontade de recuperar as bolas.

Não e titular no clube, mas serve muito bem para dar maior enfase ao meio campo em casos de maior aperto. Um jogador diferente mas pela positiva








RUBEN AMORIM:


O jogador mais "certinho" do plantel. É titular na direita do meio campo, e é aquele jogador que não falha um passe um jogo inteiro se for preciso, tem um passe notavel, o que vai transmitir um grande apoio tanto no ataque como na defesa, o que cai contribuir para um grande sucesso da equipa. Esta epóca tem golos marcados e o seu melhor golo foi um excelente remate a entrada da area frente ao Paços de Ferreira no estadio da Luz (2-0)

Plantel do Benfica Epoca 2008/2009 Parte 1

O plantel do benfica e constituido por:
QUIM:


Jogador experiente do SLB, o guarda redes que na epoca anterior,fez muito boas prestações. Nesta epoca até a 10ª jornada esteve muito bem, mas nas 5 jornadas posteriores, uma quebra de confiança aconteceu, desde a derrota de Portugal contra o Brasil (6-2), que nunca mais foi o mesmo. No jogo asseguir um empate caseiro frente ao Setubal (2-2) em que Quim sofre um golo de pontape de bicicleta de fora da area (Fica muito mal batido).Espera se que Quim readquira a confiança que tinha nos seus momentos.





MOREIRA:



Um jogador ja antigo do Benfica, e que neste momento e o dono da baliza , tirando o lugar ao Quim, a qual Moreira esta a corresponder com grande confiança a escolha de Quique Flores, mostrando assim consistencia e grande serenidade.
Todos os benfiquistas esperam que Moreira continue com estas boas prestações para demonstrar o quão bom ele o é. Todos os Benfiquistas se lembram da exibiçao de Jose Moreira frente ao Rosenborg a contar para a taça Uefa.




Benfica-1 Rosenborg-0 & Rosenborg-2 Benfica-1 de 2004
Enviado por MemoriaGloriosa


MORETTO:
O terceiro guarda redes do Benfica, veio do Vitoria de Setubal, como guarda redes menos batido do campeonato. Chega ao benfica, muda completamente, e um jogador nervoso, com muitos golos sofridos mal batido, tornando se muito imprevisivel.
A melhor exibição de Moretto da sua historia foi no jogo Barcelona vs Benfica (2-0), em que defende um penalty face a Ronaldinho





Jorge Ribeiro
Um jogador da casa, nao e muito rapido, mas tem um bom remate. A partir deste bom remate, Jorge Ribeiro da a vitoria do Benfica face ao Paços de Ferreira, na Mata Real, (3-4), um golo bem longe da area, que faz com que qualquer adepto fique deliciado. Agora Jorge Ribeiro nao tem sido titular, tirando David Luiz o seu lugar de lateral esquerdo. Jorge Ribeiro e uma das novas contratações desta epoca vistando 1 milhao de euros, vindo entao do Boavista Fc.Foi criado nas escolas do benfica, e ja tem 28 anos de idade.





DAVID LUIZ:



Um jogador promessa, tem 21 anos, muito inteligente na forma como joga, nunca complica e tem uma tecnica acima do normal para um defesa de raiz e tambem o seu poder de cabeceamento e muito bom. marca um grande golo frente ao Braga, contribuindo para a vitoria do Benfica nesse jogo. A asua pior prestaçao esta epoca foi frente ao Sporting CP em Alvalade, em que o Benfica perde por 3-2.David Luiz nesse jogo esteve muito mal, perdendo muitas bolas,e sendo muito inofensivo ao apoio atacante, mas acima de tudo, apos esse mesmo jogo, teve uma atitude que poucos jogadores o tem, assumir o seu proprio erro, e promete melhorias ao longo da epoca, uma atitude,compreensiva e plausivel para os adeptos do Benfica.








SIDNEI:

Um jogador revelação, com o seu poderio fisico e alto nivel de desarme, permite uma alta consistencia na defesa do Benfica, permitindo um baixo nivel de golos sofridos, devido aos seus desarmes, importantes, bem como os seus cabeceamentos. Onovo reforço do Benfica, com apenas 20 anos, proveniente do Internacional, com um preço de 5.5 Milhoes de euros, sendo esta uma excelente compra para o Benfica, ficando a promessa de Sidnei se tornar um dos melhores defesas do mundo.Sidnei defende muito bem, ja consta alguns golos, o mais saborioso frente ao Sporting.