Visitas

domingo, 8 de março de 2009

21ª jornada

NAVAL 1 VS 2 BENFICA


Caros Leitores, esta é a primeira análise aos jogos do Benfica neste blog. Neste espaço vamos analisar a prestação do nosso glorioso, assim como comentários de Joaquim Mendes e Ricardo Preto. Vai ser colocado a tactica principal de Quique assim como as suas alterações e respectivas classificações acerca da performance de cada jogador. A táctica Quique Flores continuou a dar confiança a Moreira para as redes encarnadas, compôs uma defesa constituida por David Luiz na esquerda, Miguel Vitor (novidade) e Luisão no centro, na direita continua a apostar em Maxi Pereira. O meio campo do Benfica foi formado por Di Maria na direita, outra novidade, pois Ruben Amorim encontra se lesionado, assim como Carlos Martins e David Suazo, na esquerda Reyes foi o escolhido, para o centro, a aposta de Katsouranis e Yebda foi a preferida. Na linha avançada Aimar e Oscar Cardozo foram os escolhidos.


Ficha de jogo


Não houve tempo para que as equipas se estudassem. O Benfica entrou na partida de forma fulgurante e na passagem do terceiro minuto colocou-se em vantagem. Aimar sofreu falta à entrada do seu meio campo, Reyes cobrou, a defesa navalista aliviou para a entrada da área onde, depois de um toque de cabeça de Yebda, apareceu Aimar de primeira a recarregar com êxito. As "águias" ganharam vantagem, sem nada terem feito para o justificar, e, depois, colocaram-se "à parte" do jogo até ao final dos primeiros 45 minutos Pelo contrário, os locais reagiram bem ao golo. Marinho foi a prova disso mesmo, aos 14 e 25 minutos, com duas situações de perigo na área benfiquista. Na passagem da meia hora, a diferença entre os dois conjuntos centrava-se na eficácia, com três remates da Naval para nenhum golo e um do Benfica para um tento. Perante um Benfica apático e defensivo, a Naval continuou no comando do jogo e, com naturalidade, conseguiu chegar ao tento da igualdade aos 53 minutos, por intermédio de Marcelinho, que havia entrado ao intervalo. O Benfica, finalmente, pareceu acordar, a partida ganhou uma nova dinâmica de parada e resposta: Di Maria, aos 57 minutos, rematou estrondosamente ao travessão, e Cardozo, aos 62, quase tirou tinta ao poste da baliza à guarda de Peiser, em duas excelentes ocasiões. Aumentou a pressão do Benfica e a vantagem aconteceu logo a seguir. Na cobrança de um lance de bola parada, a castigar uma mão inexistente, Reyes marcou o livre, Miguel Vítor no interior da área, assiste de cabeça Katsouranis ao segundo poste e o grego repõe a vantagem. Ficou desde logo sentenciada a partida, já que, a turma da Luz passou a controlar tudo o que havia para controlar, não permitindo qualquer veleidade ao conjunto figueirense.


As palavras de Quique Flores pós jogo


O treinador espanhol reconheceu que a formação benfiquista teve algumas dificuldades durante o jogo, mas que melhorou substancialmente depois do tento de empate do opositor. "Não há jogos fáceis e foi uma partida difícil. Há dias em que se interpreta melhor o jogo que em outros. Na primeira parte tivemos dificuldades. Na segunda, houve mais movimento, mais linhas de passe. Reyes e Di Maria estiveram mais dinâmicos e quando assim é a equipa torna-se mais perigosa. Tivemos mais do que uma ocasião para marcar Penso que o resultado foi justo". Com o Benfica de regresso ao segundo lugar, com apenas dois pontos de atraso para o líder FC Porto, Quique Flores insistiu num discurso prudente. "Não posso prometer nada, a não ser trabalho e ser competitivo até ao final."


Classificação do plantel


Moreira-5.5 David luiz-6.5 Miguel Vitor-7.5 Maxi Pereira-6.5 Luisão-5.5 Yebda-7.5 Reyes-6.5 Di Maria-7.5 Cardozo-6 Aimar-8 Nuno gomes-5.5 Arbitragens-8


Jogador do encontro


Katsouranis - 9






Videos do encontro

Golo de aimar




Golo de Katsouranis