Visitas

quarta-feira, 11 de março de 2009

A conversa com Fabio Pinto

Muito boa noite caros leitores, aqui nos encontramos para mais uma entrevista, desta feita a Fabio Pinto.Boa noite fabio, ora para começarmos, o que e para ti o benfica?
-Para mim benfica é O MAIOR CLUBE DO MUNDO, não só em termos emotivos mas também reconhecido oficialmente por uma entidade suprarespeitavel como o guiness institute.
Ora bem (risos), o que achas da actual prestação do benfica?
-Ora, partindo de um treinador novo, de meia equipa nova, de vários jogadores lesionados da época anterior (aimar, david luiz, balboa) em fase de crescimento prestativo e com uma pressão subsequente na cabeça dos moços, acho que até tem sido razoável. Sem alas e com enquinações na baliza, acho que ainda na possibilidade de sermos campeões (para além de uma vitoria na taça da liguinha) é globalmente postitivo.
Acredita que a disputa ate ao final vai ser muito dificil?
-Vai ser, na minha opinião, uma disputa entre porto e benfica. O porto parte em favorito, porque é uma equipa entrosada, com óptimos jogadores no ataque e meio campo, e com uma pequena vantagem: os problemas de visão que normalmente existem por parte do trio de arbitragem...
Tambem acho o mesmo, qual e a tua opiniao sobre quique flores? Será ele o melhor treinador para o benfica?
-É o melhor treinador para o benfica. Sério, competente, com postura, com profissionalismo evidente, metódico e jovem. Acho que a linguagem comum entre ele e o director desportivo comunga numa mesma visão sobre o futebol. Se se construir uma equipa este ano, e se no seguinte se adquirirem jogadores com dinheiro pressuposto na entrada na liga dos campeões...teremos uma equipa temível...tenho as minhas fontes....e posso adiantar que o craque afonso alves...está muito perto de assinar pelo glorioso.
Acha que Rui Costa vai ser o proximo presidente do benfica?
-Acho que o próximo presidente do benfica vai ser o Martin Pringle.(Risos), qual e a sua opiniao sobre moreira ser o titular na equipa do benfica?
-Acho que é uma opção que não compromete..embora eu prefira a experiência do Quim. É notória a qualidade média dos guarda-redes do benfica...mas para se ser grande na Europa, o Benfica precisa de um grande guarda-redes...Talvez por isso Quique já tenha expressado a sua vontade em contratar para a proxima temporada um guardião indiscutivelmente bom. Como disse um dia Mourinho: "um grande guardião oferece à equipa por temporada cerca de 15, 16 pontos"
Muito bem,Acha que a opção de Quique ao por Miguel Vitor titular e credivel?
É bastante credível. Com a dupla luisão e miguel vítor o benfica nunca perdeu. No entanto, acho Sidnei um defesa mais completo nesta altura.Contudo, prevejo que David Luiz no eixo da defesa com Luisão...seria a melhor opção.
Qual e o seu jogador preferido?
-Katsouranis
E de todos os tempos do benfica?
-O Grande Pantera Negra. Segundo as palavras do próprio Maradona: "O melhor jogador de todos os tempos".
Acha que o benfica nos proximos 10 anos vai ganhar a liga dos campeoes?
-Acho que se a estabilização for consumada, o benfica tem todas as condições para proceder a uma conquista dessas. Muita gente beiçuda esquece-se que em 1988 e 1990 o benfica foi a duas finais da liga dos campeoes. E vi os jogos na tv e a cores bem definidas. Se fizermos bem as contas...nos ultimos 20 anos o benfica tem mais finais da liga dos campeoes que o PORTO!!!
O que acha de Oscar Cardozo?
-Acho que é bom para ser vendido, ganharmos uns trocos para ir buscar um avançado total. Quique é da mesma opinião que eu.
Acha que Reyes e Suazo deviam permanecer no benfica?
-Claramente. O Benfica actualmente providencia esforços nesse sentido. É uma boa aposta..e segura.
Quem gostaria de ver a jogar no benfica?
-Ilusoriamente: Messi, Pirlo, C. Ronaldo. Com os pés no chão: Dani, Fábio Grosso, Tiago, Quaresma .
Ultima pergunta,o que acha de este blog?
-Acho uma boa iniciativa a nivel pedagógico, nomeadamente a nível intelectual das criancinhas, e julgo que deve construi para a felicidade da Ministra da Educação. Para além disso, só tem a desvantagem de te colar os tomates mais tempo na cadeira em vez de estudares para matemática!
Bem e ficamos com este comentario desnecessário, muito obrigado pela vossa atenção,e até ao proximo post!!

1 comentário:

  1. grande entrevista...o sr.fabio pinto percebe do assunto,so nao concordo em relaçao ao cardozo!afonso alves a caminho do benfica?!oxala

    ResponderEliminar